Balizador de preços do boi gordo GPB/DATAGRO – Boletim de 26-julho-2024
29 de julho de 2024
Produção recorde de carne bovina garante exportações e aumento na oferta do produto no mercado interno
29 de julho de 2024

Preço do boi gordo encerra semana em estabilidade

As cotações do boi gordo terminaram a sexta-feira (26/7) estáveis no mercado físico, em uma semana marcada por poucas movimentações de preço nos principais Estados produtores de gado.

Entre as 32 regiões monitoradas pela Scot Consultoria, somente quatro mostraram alta de preços na variação diária. Em todas as demais “praças pecuárias” as cotações não mudaram.

Em Barretos (SP) e Araçatuba (SP), o preço bruto do boi gordo permaneceu em R$ 227 por arroba a prazo.

Segundo a consultoria, as programações de abate pelos frigoríficos estão bem posicionadas, com animais já adquiridos para atender a demanda da indústria por nove ou dez dias em São Paulo.

“O elevado volume de contratos a termo está ajudando os frigoríficos a planejarem suas escalas de abate e dificulta altas intensas do boi gordo”, acrescentou a consultoria Agrifatto.

A Agrifatto ressaltou em nota que, ao longo da semana as vendas no atacado foram pouco expressivas, no entanto, na quinta-feira (25/7) houve uma leve melhora devido ao aumento dos pedidos para reposição de estoques no varejo e à melhora nas distribuições, embora ainda ocorram devoluções parciais por questões de qualidade.

“Como ainda estamos no meio da segunda quinzena de julho/24, período marcado por menor consumo, não se espera uma recuperação consistente nas vendas hoje (26/7), tanto em volume quanto em preço”, informou.

Dessa forma, a carcaça casada do boi castrado – referência para a carne bovina no atacado – manteve-se com preço estável, a R$ 15,30 por quilo.

Fonte: Globo Rural.

Os comentários estão encerrados.