Os preços no mercado físico do boi gordo vão se mantendo estáveis como o previsto. Esta estabilidade é favorecida pelo baixo volume de negócios, uma vez que o consumo é fraco e as ofertas de gado para abate também. As escalas, em sua maior parte, são formadas para quarta e quinta-feira próximas, sendo que em SP, MS e PR, continuam mais curtas, ao serem formadas em alguns casos ainda para segunda-feira.
A informação é do analista de mercado da FNP Consultoria, José Vicente Ferraz. O atacado, segundo ele, teve na tarde de ontem um ligeiro aumento no volume de negócios, “mas voltamos a ter quedas nos preços do dianteiro e da vaca casada e uma pequena melhora no preço da ponta de agulha”, disse.
“Continuamos acreditando que a atual estabilidade de preços da arroba do boi deve se estender pelas próximas semanas. A retomada das exportações e uma melhora no consumo interno é que poderão romper com a estabilidade atual de preços e nada indica que isto ocorra antes do final do próximo mês”, conclui Ferraz.
Fonte: Folha de Londrina, adaptado por Equipe BeefPoint