Carne de bovino alimentado em pasto nativo ganha selo no Marfrig
11 de setembro de 2014
Minerva avalia solução para processados
11 de setembro de 2014

Preço dos alimentos cai ao menor valor em quatro anos, diz FAO

Pelo quinto mês consecutivo, o índice de preços globais de alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) ficou em baixa em agosto ao registrar 196,6 pontos.

Pelo quinto mês consecutivo, o índice de preços globais de alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) ficou em baixa em agosto ao registrar 196,6 pontos. A retração de 7,3 pontos ante julho (3,6%) foi causada principalmente pelo aumento da oferta de grãos e cereais.

Segundo a FAO, com exceção do indicador para carnes, os preços para todos os produtos medidos pelo índice caiu acentuadamente. Na comparação anual, a retração do indicador geral em agosto foi de 7,9 pontos (3,9%).

O indicador para carnes ficou em 207,3 pontos em agosto, com alta de 2,5 pontos (1,2%) sobre julho e 25 pontos (14%) ante agosto do ano passado.

O índice específico do segmento de lácteos caiu 25,3 pontos em agosto versus julho (11,2%) e 46,8 pontos (18,9%) na comparação anual. A redução é causada pelo excesso de oferta para exportação ao mesmo tempo que a demanda mantém-se estável. “A proibição da Rússia, no início do mês, de importação de lácteos de vários países também ajudou a deprimir os preços”, diz a FAO.

Fonte: Jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.