China se mostra mais ativa em suas compras de carne uruguaia
3 de fevereiro de 2015
Faturamento da cooperativa Aurora cresce 18% em 2014
3 de fevereiro de 2015

Preço médio do milho em Chicago deve ser de US$ 3,75 por bushel

O sócio-analista da Agroconsult, Marcos Rubin, projetou preço médio do milho em US$ 3,75 o bushel na Bolsa de Chicago (CBOT) na atual safra 2014/2015 e ressaltou a necessidade de o Brasil encontrar compradores para crescente produção doméstica do cereal. “Na soja, temos a China cada vez consumindo mais. No milho, nós ainda não temos uma China”, afirmou Rubin, ponderando que a demanda por milho oscila muito em termos globais.

Segundo a Agroconsult, enquanto a produção de verão do Brasil deve diminuir 5% em 2014/2015, para 29,96 milhões de toneladas, a colheita em safrinha deve crescer 3,7%, para 50 milhões de toneladas. Ele salientou, ainda, a contribuição da exportação para os preços do milho no País no ano passado, que acabou alterando as perspectivas para a safrinha 2014/15. “Os prêmios de milho para exportação em 2014 estiveram em níveis recordes no Brasil. Isso ajudou a sustentar os preços”.

Para os EUA, maior produtor mundial, a expectativa é de área estável ou queda do plantio na safra 2015/2016, com a produção diminuindo de 361 milhões para 342 milhões de toneladas. Ele disse que se isso acontecer, , o mundo vai produzir 12 milhões de toneladas a menos do que precisa, mas que isso não será suficiente para elevar os preços, porque o estoque de milho ainda é alto. Segundo ele, entretanto, se houver problemas climáticos o impacto sobre o mercado de milho será maior do que no de soja.

Fonte: Revista Globo Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.