Expo Brasil de Charolês começa dia 24 de junho no PR
23 de junho de 2003
Amauri Dimarzio defende queda das barreiras sanitárias
25 de junho de 2003

Preços agrícolas caem em SP

Os preços agrícolas no Estado de São Paulo caíram 3,09% na terceira quadrissemana de junho, apresentando, porém, recuperação de 1,47 ponto percentual em relação à quadrissemana anterior. O índice de preços recebidos pelos agricultores (IPR), pesquisado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria de Agricultura de São Paulo, mantém a tendência de queda em função da intensificação das colheitas e da valorização do real.

Dos 19 produtos analisados, 11 tiveram reduções no preço: algodão, banana, batata, café, cana-de-açúcar, cebola, feijão, laranja, tomate, trigo e suíno; seis apresentaram acréscimos: amendoim, milho, soja, aves, leite e ovos; e dois mantiveram-se estáveis: arroz e boi gordo.

Entre os produtos de origem vegetal, a redução nos preços de todos os subgrupos fez com que o preço do grupo recuasse 5,63%. Já no segmento animal, o crescimento nas cotações de ovos, aves e leite, apesar da retração no preço dos suínos e da estabilidade na cotação do boi gordo, gerou alta de 2,22% no preço do grupo. O resultado foi queda de 3,09% no índice geral (IPR).

Fonte: Instituto de Economia Agrícola – IEA (por Nelson Batista Martin), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.