Funcionário dos EUA responde a críticas a
17 de dezembro de 2001
Vacinação em Rio Grande prossegue em ritmo acelerado
19 de dezembro de 2001

Preços agrícolas sobem 3,67% em São Paulo

O Índice de Preços Recebidos (IPR) pelos agricultores, pesquisado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), vinculado à Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, fechou em alta de 3,67% na segunda quadrissemana de dezembro – elevação de 2,95 pontos percentuais sobre a quadrissemana anterior.

O bom desempenho deve-se à recuperação dos preços do produtos de origem animal, sobretudo o boi gordo. Nesta quadrissemana, a arroba do boi registrou alta de 2,3%. No noroeste de São Paulo, a arroba do boi gordo está cotada a R$ 46,50, de acordo com dados da FNP Consultoria & Comércio . “A única justificativa para a recuperação dos preços do boi é o fato de os produtores estarem segurando o produto para elevar os preços”, diz Nelson Batista Martin, coordenador do IEA. A expectativa, porém, é de que a arroba do boi volte a cair, diante da maior oferta.

A tendência é de que os preços agrícolas fechem em alta de 1% a 2% neste mês, de acordo com Nelson Martin. A perspectiva para janeiro é de recuo, diante da maior oferta de boi nos pastos e de alguns grãos, entre eles, o feijão.

Fonte: Gazeta Mercantil (por Mônica Scaramuzzo), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.