Preços caem nos supermercados de SP, com destaque para carne bovina

Os preços da carne bovina caíram 10% nos supermercados paulistas desde janeiro e, especificamente, 3,5% em julho, segundo levantamento feito pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) em parceria com a Fipe. Foi a maior redução da categoria chamada semielaborada, que registrou baixa de 3,56% em julho, o segundo mês consecutivo.

O Índice de Preços dos Supermercados (IPS), que mede a cesta completa de produtos, caiu 1% no mês. Com o resultado de julho, a inflação acumulada no ano ficou em 0,60%, menor índice desde 2018, e segundo menor resultado desde 2007.

Proteínas

“A redução no preço da carne bovina é resultado, sobretudo, do menor custo de engorda do boi de corte. A redução do preço da ração animal no início deste ano produziu efeito direto sobre o preço das demais proteínas animais”, afirma a Apas, em nota.

Ainda na categoria semielaborada, a carne suína deflacionou 2,7% em julho e acumula queda de 5,64% no ano. Já o quilo do frango ao consumidor paulista recuou 5,48% em julho, com redução de 20,6% no ano. O preço dos pescados também apresentou redução no mês passado, de 0,87%. Com isso, a alta acumulada no ano desacelerou para 0,36%.

Fonte: Globo Rural.

Os comentários estão encerrados.

Preços da arroba boi gordo continuam caindo no Brasil
23 de agosto de 2023
Balizador de preços do boi gordo GPB/DATAGRO – Boletim de 23-agosto-2023
24 de agosto de 2023