A Beyond Meat reportou hoje uma receita de US$ 102,1 milhões no segundo trimestre do ano, uma queda de 30,5% em relação ao mesmo período do ano passado. O prejuízo líquido foi de US$ 53,5 milhões, 45% menos em comparação com um resultado negativo de US$ 97,1 milhões entre abril e junho de 2022.
De acordo com a companhia, o resultado reflete principalmente uma redução de 23,9% no volume de produtos vendidos. A empresa atribuiu o cenário à fraca demanda na categoria de produtos plant-based nos Estados Unidos, especialmente nos canais de varejo e foodservice.
“O ambiente operacional da companhia continua sendo afetado por incertezas relacionadas a questões macroeconômicas, incluindo demanda mais fraca na categoria de carne à base de vegetais, alta inflação, aumento das taxas de juros e preocupações contínuas sobre a probabilidade de uma recessão”, diz a companhia, em nota do balanço.
A empresa afirma que provavelmente não conseguirá atingir a meta de fluxo de caixa positivo no segundo semestre como previsto. “No entanto, a administração continua firmemente focada em obter operações de fluxo de caixa positivas, incluindo maior contenção de custos, e espera uma redução significativa no consumo de caixa para o restante do ano”, diz.
No varejo americano, a receita caiu 38,5%, para US$ 48,5 milhões, com um volume 34,3% menor. As vendas no foodservice dos EUA recuou 45,4%, a US$ 12,8 milhões, com recuo de 44,2% no volume de vendas.
No segmento internacional, a receita caiu 15,6% no varejo, para cerca de US$ 20 milhões, e 0,9% no foodservice, para US$ 20,9 milhões.
Fonte: Globo Rural.