Além de novo layout a empresa lançou durante a Feicorte sua nova assinatura: “Premix nutrição de resultados”, que marca um novo modelo estrutural em seus negócios.
Esta é uma ação que representa um marco na história da companhia, que há dois anos desenvolve um processo de reestruturação com ações e investimentos que buscam reposicionar a companhia dentro do mercado de nutrição animal. A Premix já soma mais de 32 anos de atuação no Brasil, desenvolvendo soluções tecnológicas voltadas ao segmento de suplementos minerais e aditivos alimentares para a pecuária, sempre mantendo posição de empresa parceira da produção de leite e carne bovina de qualidade.
Segundo Marco Arruda Guidolin, diretor comercial da Premix, a nova logomarca pretende dar cara a todo o processo, já que essencialmente toda a estrutura corporativa e organizacional da empresa foi parcial ou totalmente alterada, explica. “Adotamos um modelo de gestão compartilhada, onde não é somente a figura do presidente que aparece na tomada de decisões, mas de um comitê gestor formado por quatro diretores”, completa.
O projeto engloba também mudanças na estrutura da equipe técnica e de representação de vendas, além de uma reformulação na estratégia de marketing e postura da empresa junto ao mercado consumidor. “De fora para dentro. É assim que a Premix passa a agir junto aos seus clientes”, enfatiza Guidolin. “Queremos ser reconhecidos como uma empresa que traz soluções para o pecuarista. Estamos nos renovando, mostrando que a Premix acompanha o mercado, está mais participativa, e, agora, concretizamos esta restauração”, conclui.
Para Ricardo José Silva, sócio diretor da Oxygen Marketing Solutions, agência responsável pelo desenvolvimento da nova logomarca e do slogan “Premix Nutrição de Resultados”, a coisa mais importante para uma empresa que busca o sucesso dentro do mercado cada vez mais competitivo, é saber ouvir e oferecer soluções personalizadas para cada parceiro.
“Nosso objetivo com esta campanha foi ratificar a posição de destaque já conquistada pela marca dentro do mercado e aproximá-la ainda mais da nova pecuária”, diz o publicitário, que enxerga no pecuarista moderno alguém atualizado, que faz contas, projeta, administra cada etapa do projeto. “Eles são nosso público-alvo. Pretendemos atingir estes empreendedores que, em breve, acabarão assumindo os negócios de outros pecuaristas, menos profissionais. Na nova proposta da Premix deixaremos apenas de vender tecnologia, e passaremos a vender solução, de acordo com a necessidade específica de cada cliente”, argumenta Silva.
Entenda a estratégia para criação da nova logomarca Premix
A ´nova cara´ da Premix é encontrada em sua nova logomarca fundamentada em conceitos modernos de design e editoração gráfica, com tipologia atualizada. O destaque fica para o fim do oval que circundava a logo antiga da empresa. A ideia foi retirar o oval da logomarca, pois a moldura passava a imagem de uma empresa fechada, ´protegida´ pelos muros, grades de uma fábrica, que é. A marca agora está aberta, assim como a Premix pretende se tornar.
A logo traz linguagem visual moderna que representa uma nova inserção no contexto mercadológico, uma nova postura. Mostrar que agora a marca está mais acessível ao cliente.
Nesta mudança de estratégia expositiva, o “X” contido no novo logotipo tem papel fundamental. A letra aparece com o destaque de cor e tamanhos diferentes das outras, passando a ideia de que a empresa é o “X da questão”, a solução para as necessidades do pecuarista. A ação de marketing está prevista para ter três anos de duração. E a intenção é com o tempo e a aceitação do público, trocar toda a logomarca apenas pelo “X” estilizado, criando uma associação rápida e simples entre a letra e a marca da Premix.
O que também muda é o slogan da marca. Mais uma vez, os quesitos que pesaram na escolha foram a modernidade e a acessibilidade. Sai o antigo ´Técnica em suplementação´ e surge ´Nutrição de resultados´. A frase aparece como um jogo de palavras. “Nós decidimos brincar com os dois sentidos que a sentença proporciona. A nutrição gerada pelos produtos da Premix e, além disso, nutrimos, provemos os resultados de nossos clientes”, explica Ricardo José Silva, da Oxygen.
As informações são da Texto Assessoria de Comunicações.
Para saber mais sobre a Premix entre em contato pelo box abaixo: