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Presidente do Walmart ressalta importância de fornecer mais informações aos consumidores

"A nova classe média trouxe grande onda de consumo. Nossa missão é não deixá-los errar na hora da compra", disse Nuñez, que completou, "as ações de sustentabilidade do WALMART já estão incorporadas no DNA da empresa e tornaram a marca uma referência mundial".

João Doria Jr, divulgou em sua página do Twitter declarações do presidente do Walmart, Héctor Nuñez que mostram a preocupação com a sustentabilidade e a disponibilização de informações corretas sobre os produtos que a rede varejista comercializa.

“A nova classe média trouxe grande onda de consumo. Nossa missão é não deixá-los errar na hora da compra”, disse Nuñez, que completou, “as ações de sustentabilidade do WALMART já estão incorporadas no DNA da empresa e tornaram a marca uma referência mundial”.

Em agosto divulgamos uma notícia que trava sobre o assunto, segundo informações da empresa, o Walmart lançou o programa “Qualidade Selecionada, Origem Garantida”, que permitirá ao cliente acompanhar, pelo site da empresa, toda a cadeia produtiva de carnes e hortifrutigranjeiros. Clique aqui para saber mais sobre o assunto.

0 Comments

  1. José Ricardo Skowronek Rezende disse:

    O peso do WalMart pode fazer a diferença neste jogo se de fato exigir garantias de seus fornecedores. O cliente tem direito a informações mínimas sobre o produto que esta adquirindo. Não apenas a unidade de abate ou a fazenda fornecedora. Até hoje ao comprarmos carne não sabemos sequer o sexo e idade do animal, quanto mais se a carne foi produzida de maneira sustentável.

  2. Evándro d. Sàmtos. disse:

    Parte do Artigo:

    https://beefpoint.com.br/mypoint/182999/p_de_frigorifico_a_industria_de_alimentos_de_commodities_a_marca_da_concientizacao_a_acao_1556.aspx

    “A atual demanda é por produtos com garantia de origem e pela garantia de produção.

    E garantia de origem é muito mais do que dizer ao consumidor que o animal nasceu,de tal ou qual,cresceu em tal ou qual fazenda,foi vendido para tal ou qual confinamento e abatido por tal ou qual frigorífico.

    Mas também quais foram as praticas utilizadas no abate e na transformação,no armazenamento,no transporte,esta é a chamada garantia do produto.Que a identidade da marca pode dar ao seu produto.

    A garantia de produto somente acontece quando uma empresa esta comprometida com valores éticos,morais de produção,e com a qualidade de vida de quem consome os seus produtos.

    As possibilidades para isto acontecer são diversas,mas todas passam pela obrigatoriedade de dar cara,identidade,personalidade ao que se produz – Marca.

    Atentem que não possível dar identidade ao produto sem transformar frigorífico em Indústria de Alimentos.

    Já não é mais possível simplesmente comprar o boi,abate-lo e desmontá-lo.

    Os consumidores precisam e exigem muito mais do que isto.

    O consumidor quer ter segurança.Quer saber que esta comprando um produto melhor sobre vários aspectos.”

    Saudações,

    EVÁNDRO D. SÀMTOS.

  3. Geórgio Freesz Valadares disse:

    com isso, pouco a pouco vão mudando os rumos do agronegócio.

    http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/agronegocio-muda-estrategias-marketing-592596.html