"A nova classe média trouxe grande onda de consumo. Nossa missão é não deixá-los errar na hora da compra", disse Nuñez, que completou, "as ações de sustentabilidade do WALMART já estão incorporadas no DNA da empresa e tornaram a marca uma referência mundial".
João Doria Jr, divulgou em sua página do Twitter declarações do presidente do Walmart, Héctor Nuñez que mostram a preocupação com a sustentabilidade e a disponibilização de informações corretas sobre os produtos que a rede varejista comercializa.
“A nova classe média trouxe grande onda de consumo. Nossa missão é não deixá-los errar na hora da compra”, disse Nuñez, que completou, “as ações de sustentabilidade do WALMART já estão incorporadas no DNA da empresa e tornaram a marca uma referência mundial”.
Em agosto divulgamos uma notícia que trava sobre o assunto, segundo informações da empresa, o Walmart lançou o programa “Qualidade Selecionada, Origem Garantida”, que permitirá ao cliente acompanhar, pelo site da empresa, toda a cadeia produtiva de carnes e hortifrutigranjeiros. Clique aqui para saber mais sobre o assunto.
0 Comments
O peso do WalMart pode fazer a diferença neste jogo se de fato exigir garantias de seus fornecedores. O cliente tem direito a informações mínimas sobre o produto que esta adquirindo. Não apenas a unidade de abate ou a fazenda fornecedora. Até hoje ao comprarmos carne não sabemos sequer o sexo e idade do animal, quanto mais se a carne foi produzida de maneira sustentável.
Parte do Artigo:
https://beefpoint.com.br/mypoint/182999/p_de_frigorifico_a_industria_de_alimentos_de_commodities_a_marca_da_concientizacao_a_acao_1556.aspx
“A atual demanda é por produtos com garantia de origem e pela garantia de produção.
E garantia de origem é muito mais do que dizer ao consumidor que o animal nasceu,de tal ou qual,cresceu em tal ou qual fazenda,foi vendido para tal ou qual confinamento e abatido por tal ou qual frigorífico.
Mas também quais foram as praticas utilizadas no abate e na transformação,no armazenamento,no transporte,esta é a chamada garantia do produto.Que a identidade da marca pode dar ao seu produto.
A garantia de produto somente acontece quando uma empresa esta comprometida com valores éticos,morais de produção,e com a qualidade de vida de quem consome os seus produtos.
As possibilidades para isto acontecer são diversas,mas todas passam pela obrigatoriedade de dar cara,identidade,personalidade ao que se produz – Marca.
Atentem que não possível dar identidade ao produto sem transformar frigorífico em Indústria de Alimentos.
Já não é mais possível simplesmente comprar o boi,abate-lo e desmontá-lo.
Os consumidores precisam e exigem muito mais do que isto.
O consumidor quer ter segurança.Quer saber que esta comprando um produto melhor sobre vários aspectos.”
Saudações,
EVÁNDRO D. SÀMTOS.
com isso, pouco a pouco vão mudando os rumos do agronegócio.
http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/agronegocio-muda-estrategias-marketing-592596.html