Iniciativa internacional aprova metas de redução de emissão de gases da Marfrig
18 de abril de 2022
China suspende compras de carnes de unidades de JBS, Marfrig e Naturafrig
18 de abril de 2022

Produção de carne suína na China de janeiro a março alcançou maior nível trimestral em mais de três anos

A China registrou, de janeiro a março, sua maior produção trimestral de carne suína desde o intervalo entre outubro e dezembro de 2018, segundo informou a agência Reuters com base em dados do Bureau Nacional de Estatísticas do país. O volume alcançou 15,61 milhões de toneladas, 14% mais que no mesmo período do ano passado. 

“A produção de suínos no primeiro trimestre foi definida pelo rebanho de fêmeas no primeiro semestre do ano passado, que atingiu 45,64 milhões de cabeças no fim de junho, um novo recorde no ciclo recente”, disse à Reuters Wang Zuli, pesquisador do Instituto de Economia Agrícola e Desenvolvimento da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas. 

A China abateu 195,66 milhões de suínos de janeiro a março, um aumento de 14,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

A produção de carne suína da China atingiu 52,96 milhões de toneladas no ano passado, pouco abaixo das 53,4 milhões de toneladas produzidas em 2017, em linha com a recuperação do surto de peste suína africana que atingiu o país em 2018 e 2019.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.