Universidade britânica proibiu carne bovina para ajudar a combater a mudança climática
14 de agosto de 2019
Escala não garante resultado, mas pode permitir especialização
14 de agosto de 2019

Produção de orgânicos: o que ela nos ensina sobre estratégia de negócios?

Existe um preconceito com produtores de alimentos orgânicos, sendo que um deles é de que se trata de uma pessoal “bicho grilo”, “hippie”, que não gosta de dinheiro. No entanto, analisando hoje a estratégia, o posicionamento, o alinhamento com o mercado, a busca por diferenciais, que são coisas essenciais da boa estratégia de negócios, do capitalismo, da visão de negócio, da busca por lucro, os produtores orgânicos estão mais bem posicionados, mais bem desenhados estrategicamente como negócio do que muitos produtores convencionais.

Assim, aqueles que eram “bicho grilo que não gostavam de dinheiro” estão mais bem posicionados, mais capitalistas, mais estrategistas, com mais negócio na mão do que quem produz de forma convencional.

Por isso, fica o convite: fique atento a isso e avalie o que você pode tirar de lição dos produtores orgânicos. Como eles souberam suprir demandas e cobrir nichos de mercado e como você pode aprender com isso?

https://www.instagram.com/p/B1JVIuBHacB/?utm_source=ig_web_copy_link

Fonte: AgroTalento.

Os comentários estão encerrados.