Missão da UE aprova procedimentos sanitários de GO
10 de julho de 2003
EUA pedem para Japão não aumentar tarifas da carne
10 de julho de 2003

Produção de vitelo ganha incentivo no MS

A Secretaria Estadual de Produção e Turismo (Seprotur) anunciou ontem (09) a concessão de incentivo fiscal de 67% na comercialização de Vitelo Pantaneiro, animais classificados como dente-de-leite (até 12 meses).

A resolução está em fase de adaptação ao sistema de informatização da Secretaria de Receita e Controle e no máximo até sexta-feira (11) já estará em condições de ser operacionalizada na emissão de nota fiscal.

A redução de 67% na alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) vale para as operações interna e externa, considerando os 12% cobrados na venda interestadual e 3% de alíquota interna. “O incentivo vale para o produtor que conseguiu gerar o animal com mínimo de 180 quilos obedecendo as condições orgânicas da região pantaneira”, disse Cláudio Guedes, da Seprotur.

O valor da pauta do vitelo macho é de R$ 650,00. Os animais deverão ter certificado expedido pelo Instituto Parque do Pantanal (IPP), entidade presidida pelo cantor, compositor e produtor rural Almir Sater, ou empresa credenciada pela Secretaria Estadual de Produção e Turismo.

Fonte: Campo Grande News (por Paulo Nonato de Souza), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.