Síntese Agropecuária BM&F – 18/09/03
18 de setembro de 2003
ABHB reativa programa Carne Pampa
22 de setembro de 2003

Produtor que desrespeitar restrição de trânsito no MS será multado

O produtor rural dos 18 municípios fronteiriços de Mato Grosso do Sul que não respeitar a restrição de trânsito por trechos pré-determinados de rodovias nem a movimentação somente mediante autorização de médico veterinário será multado em R$ 9,60 (uma Uferms) por cabeça, caso haja disparidade no número de animais declarado à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e o número constatado em contagem na fazenda. O aviso é do secretário estadual de Produção e Turismo, José Antônio Felício.

Segundo ele, a iniciativa de dar publicidade aos nomes de fazendas e proprietários rurais sob suspeita de trânsito irregular de gado é uma forma de combater o contrabando de gado paraguaio, principalmente porque inibe as compras por frigoríficos e outros pecuaristas de bovinos desses criatórios.

Iagro libera emissão de GTA para uma fazenda de Antônio João

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) publicou ontem (18) a liberação de Guia de Trânsito Animal (GTA) à Fazenda Tereré, no município de Antônio João. A liberação ocorreu mediante contagem física do rebanho e acompanhamento de vacinação.

A desinterdição da fazenda já havia sido publicada na edição de terça-feira (16) no Diário Oficial, junto à relação das 79 propriedades rurais que foram interditadas este ano por suspeita de trânsito irregular de bovinos e possibilidade de entrada de gado paraguaio.

Fonte: Campo Grande News (por Fernanda Mathias e Fabiana Silvestre), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.