EUA: Promoção de verão aumentou vendas de carne bovina
22 de janeiro de 2003
Japão registra sétimo caso de EEB, o segundo em uma semana
24 de janeiro de 2003

Produtores de Alegrete/RS defendem reforma tributária urgente

Em reunião realizada nesta segunda-feira (20), na sede do Sindicato Rural de Alegrete, os produtores analisaram a cadeia produtiva da carne. Eles afirmaram que a principal anomalia deste segmento é a elevada carga tributária. De acordo com o que foi debatido, o resultado do pesado ônus fiscal é um incentivo à sonegação e ao abigeato, resultando numa indústria fragilizada, com inúmeros problemas de inadimplência, facilitando a ação de oportunistas causadores de constantes prejuízos à classe produtora.

A conclusão do encontro é de que a Reforma Tributária é uma imposição imediata para a reestruturação da cadeia produtiva da carne. Ainda de acordo com os produtores, o desenvolvimento do setor com uma política de crédito, evolução tecnológica e conquista de mercados, só será eficaz a partir de uma condição fiscal mais justa, que coloque o Estado em situação de igualdade para competir com as demais unidades da federação.

Os ruralistas também decidiram, de forma unânime, pela fixação do preço referência em R$1,75 o quilo vivo do boi e R$1,55 o quilo vivo da vaca, até nova avaliação na próxima semana.

Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.