Cocho de Mineral
25 de fevereiro de 2003
Austrália abateu 25% a mais de bovinos nas primeiras seis semanas do ano
27 de fevereiro de 2003

Produtores de carne bovina dos EUA decidem repetir campanha publicitária para aumentar vendas do produto

Reconhecida pelos consumidores e por especialistas em publicidade, a Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina (NCBA) dos Estados Unidos irá exibir suas propagandas impressas e da televisão novamente, nas principais redes de comunicação e nos estabelecimentos de varejo líderes de mercado, em março. A campanha, que foi financiada pelo fundo arrecadado pelos produtores de carne do país, no valor de US$ 13,4 milhões, manteve seu foco no prazer que os consumidores encontram na carne, com mensagens voltadas principalmente aos consumidores de 25 a 54 anos de idade.

Os anúncios de televisão e rádio capitalizam a bem reconhecida voz de Sam Elliott e a música “Rodeo”, de Aaron Coplan. Todos os anúncios trazem o tema da campanha “Beef. It’s What’s For Dinner” (Carne Bovina. Isto é o que tem para o jantar). A meta da campanha é estimular o desejo dos consumidores por carne bovina e estimular o consumo de mais refeições à base de carne. Ela é coordenada pela Comissão de Produtores de Carne Bovina (CBB) e pelos conselhos estaduais do NCBA.

Em janeiro, os anúncios da campanha feitos na televisão foram classificados em quarto lugar, em âmbito nacional, pelo web site AdCritic.com. Estes anúncios mostravam a carne bovina em casa e nos restaurantes. As próximas três semanas de anúncio na televisão terão início em 10 de março e permanecerão no ar até 24 de março. As redes de televisão mostrarão os anúncios em horário nobre, em programas como JAG, Touched by an Angel e The In-laws. As estações de TV a cabo também mostrarão os anúncios em seus programas.

Enquanto os anúncios feitos na televisão criam uma antecipação do prazer de se comer a carne bovina, a publicidade impressa motiva os consumidores a comer carne bovina mais freqüentemente, concentrando-se no seu apelo visual, com fotografias que dão “água na boca”. Os consumidores podem recorrer ao website www.beefitswhatsfordinner.com para obter informações e receitas.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.