Reconhecida pelos consumidores e por especialistas em publicidade, a Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina (NCBA) dos Estados Unidos irá exibir suas propagandas impressas e da televisão novamente, nas principais redes de comunicação e nos estabelecimentos de varejo líderes de mercado, em março. A campanha, que foi financiada pelo fundo arrecadado pelos produtores de carne do país, no valor de US$ 13,4 milhões, manteve seu foco no prazer que os consumidores encontram na carne, com mensagens voltadas principalmente aos consumidores de 25 a 54 anos de idade.
Os anúncios de televisão e rádio capitalizam a bem reconhecida voz de Sam Elliott e a música “Rodeo”, de Aaron Coplan. Todos os anúncios trazem o tema da campanha “Beef. It’s What’s For Dinner” (Carne Bovina. Isto é o que tem para o jantar). A meta da campanha é estimular o desejo dos consumidores por carne bovina e estimular o consumo de mais refeições à base de carne. Ela é coordenada pela Comissão de Produtores de Carne Bovina (CBB) e pelos conselhos estaduais do NCBA.
Em janeiro, os anúncios da campanha feitos na televisão foram classificados em quarto lugar, em âmbito nacional, pelo web site AdCritic.com. Estes anúncios mostravam a carne bovina em casa e nos restaurantes. As próximas três semanas de anúncio na televisão terão início em 10 de março e permanecerão no ar até 24 de março. As redes de televisão mostrarão os anúncios em horário nobre, em programas como JAG, Touched by an Angel e The In-laws. As estações de TV a cabo também mostrarão os anúncios em seus programas.
Enquanto os anúncios feitos na televisão criam uma antecipação do prazer de se comer a carne bovina, a publicidade impressa motiva os consumidores a comer carne bovina mais freqüentemente, concentrando-se no seu apelo visual, com fotografias que dão “água na boca”. Os consumidores podem recorrer ao website www.beefitswhatsfordinner.com para obter informações e receitas.
Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint