Os produtores de bovinos de Dakota do Sul, Estados Unidos, estão planejando distribuir cupons em estabelecimentos de varejo nesta semana em um esforço para estimular as pessoas a continuarem comendo carne bovina, mesmo após a descoberta de um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), a doença da “vaca louca”, em uma vaca Holandesa de Washington.
Os cupons de US$ 5, chamados de Beef Bucks, podem ser usados para comprar produtos de carne bovina. Membros da Associação de Produtores de Bovinos de Dakota do Sul também conversarão com os consumidores para reforçar sobre a segurança da carne bovina.
O presidente da Associação de Produtores de Bovinos de Dakota do Sul, Brian Brockel, disse que espera convencer os consumidores de que a carne bovina é segura e persuadir nações que proibiram a importação do produto norte-americano a mudarem seus rumos. Os cupons serão distribuídos nos estabelecimentos Kessler’s Grocery, em Aberdeen.
Além dos produtores de Dakota do Sul, outros estados estão promovendo a venda de carne bovina após o surgimento de EEB nos EUA. O Conselho de Carne Bovina de Wyoming, por exemplo, lançou uma campanha designada a fornecer informações sobre EEB em estabelecimentos de varejo e restaurantes.
Fonte: MeatingPlace.com (por Eric Hanson), adaptado por Equipe BeefPoint