Fiscais decidirão hoje se aceitam proposta governamental para fim da greve
29 de março de 2004
Acordo põe fim à greve dos fiscais agropecuários
31 de março de 2004

Produtores do Mato Grosso do Sul aderem a sistema de melhoramento genético

No dia 23 de março, um grupo de 15 produtores do Mato Grosso do Sul oficializou um convênio com a Sersia Brasil, empresa situada em Bragança Paulista (SP). A partir desta data, esses pecuaristas integram o sistema de melhoramento genético da empresa e têm à disposição, além da bateria de touros Progenel (programa de seleção de reprodutores Nelore), assessoria técnica em todo o processo reprodutivo, visando o melhor aproveitamento do rebanho. O grupo possui ao todo cerca de 40 mil matrizes.

O convênio está fundamentado em uma troca. A Sersia Brasil entra com os produtos e os serviços e os pecuaristas se comprometem a abastecer o banco de dados da empresa sobre o desempenho deste trabalho. Juntamente com o sêmen, a central fornecerá aos criadores um programa de computador para coleta e processamento das informações. “Nosso objetivo é levar aos pecuaristas não apenas touros provados, mas todo um conceito de evolução genética. Por isso, quanto mais dados, melhor será o direcionamento do processo reprodutivo nas fazendas”, explica o diretor superintendente da Sersia Brasil, Adriano Rubio.

Ao assinar o contrato com a Sersia Brasil, os criadores tornam-se sócios da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ACNB), com a primeira anuidade paga pela central. Também passaram a integrar o Programa de Qualidade Nelore Natural, desenvolvido pela associação para abrir mercado à carne Nelore.

A reunião destas fazendas tem como referência a empresa Rebanho Assistência Veterinária, representante da Sersia Brasil em Campo Grande (MS). Para Armando Pereira da Silva, responsável pela Rebanho, a assinatura deste convênio é conseqüência de um trabalho realizado há anos e da segurança dos pecuaristas em relação aos resultados positivos.

Fonte: Verte Editora, Adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.