Programa Agregar-RS renova com apenas 75 frigoríficos
29 de junho de 2007
UE adota novas medidas para classificar riscos de EEB
29 de junho de 2007

Produtores dos EUA fazem lobby contra carne argentina

A Associação de Produtores de Bovinos dos Estados Unidos (US Cattlemen´s Association - USCA) lançou um novo lobby para impedir a entrada de carne da Argentina no mercado norte-americano. A USCA escreveu uma carta ao presente do Comitê de Finanças do Senado, Max Baucus, em que pede que este se oponha energicamente à regionalização da venda de carne argentina aos EUA.

A Associação de Produtores de Bovinos dos Estados Unidos (US Cattlemen´s Association – USCA) lançou um novo lobby para impedir a entrada de carne da Argentina no mercado norte-americano, segundo informou reportagem do jornal Clarín.

A USCA escreveu uma carta ao presente do Comitê de Finanças do Senado, Max Baucus, em que pede que este se oponha energicamente à regionalização da venda de carne argentina aos EUA. A Argentina está tentando que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) permita a entrada de carne no mercado do país proveniente de regiões onde não há febre aftosa.

No entanto, a USCA argumenta que será muito difícil respeitar a regionalização e alerta que as regiões autorizadas se converterão em local de trânsito de carne proveniente de regiões não aprovadas e que se encontram infectadas com aftosa.

“Como podemos confiar que a Argentina impedirá que esta catastrófica doença entre no mercado dos EUA através de regiões aprovadas?”, perguntou o presidente da USCA, John Woosler. “A Argentina tem demonstrado que é um país em que não se pode confiar que vá cumprir com suas promessas. Esta é uma nação que subsidia fortemente sua indústria agrícola e que não paga suas dívidas”.

Comments are closed.