Mercado Físico Boi – 11/05/07
11 de maio de 2007
Angus obtém aumento de 21,8% na venda de doses de sêmen no país em 2006
15 de maio de 2007

Professor da ESALQ é convidado especial em curso online sobre Plantio Direto

José Laercio Favarin, engenheiro agrônomo, Dr, professor associado do Departamento de Produção Vegetal da ESALQ, USP participará de uma conferência online com duranção de cerca de 1 hora e meia durante o curso online Plantio Direto: conceitos técnicos para eficiência e produtividade. Os alunos do curso online terão oportunidade de tirar suas dúvidas sobre plantio direto, participando de um bate-papo online, aproveitando a disponibilidade e profundo conhecimento do professor no tema. Além do professor Favarin, os participantes terão a tutoria durante as 7 semanas de duração do curso do mestrando Rodrigo Estevam Munhoz de Almeida, também engenheiro agrônomo e mestrando pela Esalq, USP.

José Laercio Favarin, engenheiro agrônomo, Dr, professor associado do Departamento de Produção Vegetal da ESALQ, USP participará de uma conferência online com duranção de cerca de 1 hora e meia durante o curso online Plantio Direto: conceitos técnicos para eficiência e produtividade.

Prof. Favarin, além de professor e pesquisador, é orientador de pós-graduação para mestrandos e doutorandos. Realizou seu mestrado em Fitotecnia e doutorado em solos e nutrição de plantas pela ESALQ, USP. A ênfase de sua linha de pesquisa é: plantio direto, manejo de solos, nutrição de plantas e ecofisiologia.

Como pesquisador, possui sólido conteúdo publicado: 21 artigos em periódicos; 9 capítulos de livros; 12 textos em jornais ou revistas do setor; 24 resumos expandidos em anais de congressos; 40 resumos em anais de congressos; 18 trabalhos técnicos e mais de 70 palestras técnicas proferidas.

Os alunos do curso online terão oportunidade de tirar suas dúvidas sobre plantio direto, participando de um bate-papo online, aproveitando a disponibilidade e profundo conhecimento do professor no tema.

Além do professor Favarin, os participantes terão a tutoria durante as 7 semanas de duração do curso do mestrando Rodrigo Estevam Munhoz de Almeida, também engenheiro agrônomo e mestrando pela Esalq, USP. Sua área de pesquisa é fertilidade do solo, adubação, integração lavoura-pecuária e plantio direto.

Para informações detalhadas sobre o conteúdo do treinamento online e inscrição, acesse www.agripoint.com.br/plantio-direto/

Os comentários estão encerrados.