Foram aprovadas as renovações das inscrições de 75 frigoríficos no Agregar-RS Carnes. Das 115 empresas inscritas, 96 estavam regulares. Uma nova reunião foi convocada para o dia 10 de julho, quando estes frigoríficos terão nova oportunidade para apresentar os documentos que faltaram.
Foram aprovadas as renovações das inscrições de 75 frigoríficos no Agregar-RS Carnes. Das 115 empresas inscritas, 96 estavam regulares.
“Por não apresentarem toda a documentação exigida, 21 frigoríficos não tiveram a sua renovação homologada pelo conselho”, informou o coordenador do programa, Hermes Ribeiro. Uma nova reunião foi convocada para o dia 10 de julho, quando estes frigoríficos terão nova oportunidade para apresentar os documentos que faltaram.
Segundo informações do governo gaúcho, na reunião também foi aprovada a entrada de mais um frigorífico, o Edi Picetti Thome, de Porto Alegre, no programa que reduz o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 7% para 2,5% das empresas habilitadas.
Segundo Ribeiro, o programa já arrecadou mais de R$ 31 milhões nos primeiros cinco meses deste ano. “Estamos arrecadando uma média mensal de R$ 1 milhão a mais por mês em 2007”, comemorou.