Promoção de carne bovina australiana no Japão foi essencial para o aumento das vendas neste mercado
3 de dezembro de 2002
Chile alivia restrições à carne de MS
5 de dezembro de 2002

Programa de combate à raiva é lançado em MS

A vacinação do rebanho bovino contra a raiva é obrigatória desde o mês passado. A estimativa é que sejam imunizados quatro milhões de animais em Aquidauana, Corumbá, Anastácio, Miranda, Bonito, Coxim, Corguinho, Bodoquena, Rio Verde, Rio Negro e Jardim, basicamente municípios peri-pantaneiros. O lançamento promovido pela Agência Estadual de Controle Sanitário Animal e Vegetal (Iagro) e o Conselho Municipal de Sanidade Animal de Campo Grande teve várias palestras de esclarecimento aos produtores rurais sobre a importância da imunização do rebanho.

O coordenador do combate à raiva bovina do Iagro, Ademar Mori, disse durante palestra que a raiva é uma doença cíclica com ápice de incidência entre os meses de abril, maio e junho, período de acasalamento dos morcegos hematófagos.

Segundo ele, um dos fatores preocupantes é que o prejuízo, em locais de infestação, ocorre em grandes proporções. “Não são um ou dois animais atingidos são cinqüenta de uma vez só”, alerta.

O Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose, o PNCEBT, foi lançado segunda-feira (02) à noite em Campo Grande/MS. O evento, realizado no auditório do Sindicato Rural, contou com a presença do coordenador nacional do programa, Vitor Salvador Gonçalves, técnicos e produtores rurais.

Fonte: Campo Grande News (por Paulo Nonato de Souza), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.