Síntese Agropecuária BM&F – 31/03/2005
31 de março de 2005
3ª Etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças
4 de abril de 2005

Programa de melhoramento genético da Lagoa da Serra tem novo parceiro

O mais novo parceiro do programa de genética da Lagoa da Serra (PAINT) é o Grupo Provados a Pasto, que tem como característica principal a utilização exclusiva de touros efetivamente provados pelos mais importantes sumários da raça Nelore, garantindo genética de qualidade superior, que resulta em produtos de alto desempenho nas condições dos cerrados.

A partir de agora, quatro fazendas do grupo, todas localizadas em Goiás – Sucuri (Jacilândia), Cava Funda (Quirinópolis), Iguana (Jataí) e Camapuã (Palestina)-, passam a integrar o PAINT. Com a parceria, estima-se que três mil matrizes da raça Nelore juntam-se ao programa.

“A chegada de novos parceiros reflete o intenso trabalho desenvolvido para o melhoramento genético da raça Nelore e prova a consolidação do programa na pecuária nacional”, afirma Marcelo Almeida, gerente do PAINT.

O Grupo Provados a Pasto, fundado por Nana Guimarães, Elza Guimarães, Fernando Lemos Guimarães, Humberto de Freitas Tavares e Beto Consoni Guimarães, pecuaristas de Goiás e Mato Grosso atua há sete anos no mercado, possui três mil matrizes Nelore avaliadas e já ostenta a marca de mais de mil reprodutores vendidos.

Alguns touros do Provados a Pasto, como Marel, Provador, Macuni, Magnete, Terso, Cupido e Radial estão em coleta na Lagoa da Serra, localizada em Sertãozinho (SP).

“Somos criadores de Nelore há mais de quarenta anos. Nosso contato com a Lagoa é antigo e a central sempre nos apoiou, desde a criação do grupo. O PAINT tem uma base muito boa, é um programa estruturado e as condições de trabalho são semelhantes à nossa”, explica Elza Guimarães, uma das idealizadoras do Grupo.

Humberto Tavares, também fundador do Provados a Pasto, justifica a aposta do Grupo no PAINT. “Ficamos impressionados com o PAINT e com o Sumário, que utilizamos intensamente. Essa seriedade, principalmente na análise genética, nos leva a participar do programa”, ressalta Tavares.

“Essa parceria é o reconhecimento ao trabalho realizado pelo PAINT, que visa principalmente maximizar a produção com baixos custos e aprimorar a genética para a evolução gradativa do rebanho brasileiro”, assinala Marcelo Almeida.

Fonte:Assessoria de imprensa Lagoa da Serra

Os comentários estão encerrados.