Após conduzir mais de 384 eventos do programa More Beef from Pastures (MBfP) nos últimos três anos, alcançando quase 9.000 produtores, o Meat and Livestock Australia (MLA) disse que o programa se tornará disponível online.
O programa MBfP fornece aos produtores de bovinos do sul da Austrália ferramentas designadas a ajudá-los a aumentar a quantidade de carne bovina que produzem por hectare de uma forma economicamente e ambientalmente sustentável.
O coordenador nacional do MBfP, Peter Schuster, disse que o manejo das pastagens é crucial, ainda que um produtor médio somente utilize cerca de 35% do alimento oferecido. “O alimento frequentemente já está lá. É quando você faz o pasto e como você faz o pasto que faz toda a diferença. Mesmo se aumentarmos o consumo de pastagem de apenas 10% para 45%, esse é um aumento na produção para uma mudança relativamente moderada”.
Além da utilização de pastagem, o programa MBfP cobre a saúde e o bem-estar do rebanho, o manejo do desmame, marketing e planejamento da propriedade. O programa ajuda os produtores a se certificar de que as prioridades e os recursos estão alinhados, de forma que possam determinar metas realistas.
Uma coisa central do programa é o manual More Beef from Pastures: um pacote de informações aos produtores que fornecem os princípios essenciais e procedimentos para um negócio bem sucedido de carne bovina.
Toda a informação anteriormente disponível através do programa se consolidou, foi atualizada e, quando requerida, reescrita para refletir os últimos resultados de pesquisa e desenvolvimento. Esse está disponível no formato online em sete módulos fáceis de usar, centrado no produtor e inter-relacionados.
O manual atualizado continua sendo escrito por produtores para produtores, bem como com o apoio dos melhores especialistas da indústria e de pesquisa e desenvolvimento do país. Os módulos podem ser um constante ponto de referência para os produtores de carne bovina do sul administrarem seus negócios.
Todas as páginas podem ser impressas. O manual online também oferece ferramentas interativas, de forma que os usuários possam entrar com dados e fazer cálculos eletronicamente.
O MBfP está sendo distribuído através de uma série de atividades, dependendo do interesse dos produtores em determinada área. Mais informações podem ser obtidas no site.
Fonte: beefcentral.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.