Um novo programa para promover as vendas de carne europeia em nações de fora da União Europeia (UE) será implementado nos Estados Unidos, Vietnã e Coreia do Sul durante os próximos dois anos. O programa "Tradição, qualidade e sabor europeu", co-financiado pela UE e pela Polônia, foi anuciado pela União de Produtores e Empregadores da Indústria de Carnes.
Um novo programa para promover as vendas de carne europeia em nações de fora da União Europeia (UE) será implementado nos Estados Unidos, Vietnã e Coreia do Sul durante os próximos dois anos.
O programa “Tradição, qualidade e sabor europeu”, co-financiado pela UE e pela Polônia, foi anuciado pela União de Produtores e Empregadores da Indústria de Carnes. A campanha incluirá os seguintes assuntos:
– Produção baseada no sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) – obrigatório na UE;
– Certificação de produtos em sistemas internacionais de qualidade, como Organização Internacional de Padrões (ISO), BRC (British Retail Consortium), IFS (International Food Standard), GlobalGAP, bem como sistemas de qualidade alimentar da Europa;
– Alimentação animal, bem-estar e impacto desses fatores na obtenção de parâmetros tecnológicos e de sabor das carnes;
– Propriedades das carnes obtidas através de criação tradicional, como teor de gordura intramuscular e presença de defeitos tecnológicos;
– Tradições culinárias europeias baseadas em carne bovina e suína.
Os países foram selecionados para a campanha baseado na importância da carne em sua cultura, intenção de promover a carne europeia e uma experiência existente no comércio com a Europa. Os principais alvos do programa incluem distribuidores, fabricantes locais, importadores, atacadistas, associações industriais e estabelecimentos de processamento.
Os representantes da indústria de carnes europeia planejam educar esses países sobre a carne europeia através de conferencias, feiras comerciais e outros eventos.
A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.