O quarto e último programa da série Nelore Natural será levado ao ar às 22 horas deste domingo (horário de Brasília), pelo Canal Rural. Os telespectadores terão a oportunidade de conhecer em detalhes a importância dos procedimentos dos pontos-de-venda na cadeia produtiva da carne. Também serão exibidas reportagens feitas com pecuaristas do Mato Grosso e com consumidores do Hipermercado Andorinha (que fica na Zona Norte de São Paulo), e entrevistas com Marcos Maluf, diretor do Emporium São Paulo (que fica na Zona Sul da capital paulista), e com o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, Carlos Viacava.
No primeiro capítulo, foram apresentadas as características gerais do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN), que tem o objetivo de fornecer ao consumidor carne com segurança sanitária e com alto padrão de qualidade, através de uma rigorosa seleção de animais e adoção de processos padronizados.
No segundo programa, foram exibidas as normas que devem ser cumpridas pelos pecuaristas para classificar animais no PQNN, na ponta inicial da cadeia produtiva. A participação dos frigoríficos no processamento da carne Nelore Natural foi o tema do terceiro programa.
O Programa Nelore Natural é reprisado na segunda-feira, às 11h30 (horário de Brasília). O Canal Rural é sintonizado no número 35 da Net e da Sky e nas parabólicas pela freqüência 4171, transponder 12A2, polarização horizontal. O PQNN é controlado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e tem apoio da Serrana Nutrição Animal
Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, por Ricardo José de Oliveira