Austrália protesta contra tarifa de importação de carne bovina do Japão
23 de julho de 2003
Bolívia sedia reunião sobre controle de aftosa
25 de julho de 2003

Programa sobre Pecuária de Corte é apresentado em Lodrina/PR

Na abertura do 4o Leilão Caracu Top Brasil, em Londrina (PR), no domingo (27), será apresentado aos participantes o Programa sobre a Pecuária de Corte Brasileira, que teve início no Paraná e visa atender as exigências do mercado internacional e alavancar as exportações do produto. Um trabalho desenvolvido em parceria do governo estadual e iniciativa privada, através do Conselho Estadual de Sanidade Animal (Conesa) e do Fundo de Defesa da Pecuária Animal (Fundepec).

Com um rebanho de aproximadamente 9,5 milhões de cabeças considerado livre da febre aftosa, o Estado é considerado o melhor e mais variado acervo genético do país na produção e exportação de reprodutores e matrizes.

Atualmente, além da soja, a carne bovina é a que apresenta melhores perspectivas de exportação no país, com crescimento de 10% e ultrapassando um milhão de toneladas, podendo tornar-se o maior exportador mundial em curto prazo.

Fonte: Gazeta do Paraná, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.