ICMS é maior para gado sair em pé de Minas Gerais
16 de dezembro de 2003
USDA cria um sistema nacional de identificação animal
16 de dezembro de 2003

Programas de sanidade terão recursos em 2004, garantiu Lula

A sanidade animal do rebanho bovino brasileiro está garantida em 2004. Esta foi a afirmação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, durante reunião, em Brasília, DF, realizada na sexta-feira (12).

O encontro, que reuniu representantes de todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro, tratou do balanço das atividades do setor rural em 2003. “Cada representante expôs ao presidente Lula o quadro geral do desempenho de sua área neste ano, e das expectativas para 2004”, explicou José Olavo, que apresentou informações sobre a pecuária de elite.

No tocante à pecuária, Lula garantiu que o governo federal manterá e/ou expandirá a cobertura da sanidade animal do rebanho bovino brasileiro. “O presidente confessou que a alocação de verbas previstas para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) não contemplava, para 2004, o aspecto sanitário na sua totalidade, mas, diante dos expressivos números das exportações de carne, o governo teve de ficar mais atento à essa questão”, disse o presidente da ABCZ, que também se reuniu com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ABCZ, adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.