A sanidade animal do rebanho bovino brasileiro está garantida em 2004. Esta foi a afirmação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, durante reunião, em Brasília, DF, realizada na sexta-feira (12).
O encontro, que reuniu representantes de todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro, tratou do balanço das atividades do setor rural em 2003. “Cada representante expôs ao presidente Lula o quadro geral do desempenho de sua área neste ano, e das expectativas para 2004”, explicou José Olavo, que apresentou informações sobre a pecuária de elite.
No tocante à pecuária, Lula garantiu que o governo federal manterá e/ou expandirá a cobertura da sanidade animal do rebanho bovino brasileiro. “O presidente confessou que a alocação de verbas previstas para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) não contemplava, para 2004, o aspecto sanitário na sua totalidade, mas, diante dos expressivos números das exportações de carne, o governo teve de ficar mais atento à essa questão”, disse o presidente da ABCZ, que também se reuniu com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ABCZ, adaptado por Equipe BeefPoint