Atacado – 08/06/11
8 de junho de 2011
Sucessão rural: curso online inédito tratará desse tema tão importante e delicado
8 de junho de 2011

Projeto Circo do Nelore percorre exposições agropecuárias

Com o intuito de informar os criadores de gado sobre legislação, questões sanitárias, ambientais e tributárias, o Circo do Nelore, projeto realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT) participou da 39ª Exposição Agropecuária de Gurupi, no último dia 03 de junho.

A Companhia de Teatro Segundo Ato, de Gurupi, apresentou o espetáculo “Do boi aproveita até o berro”, na escola municipal de tempo integral Antônio Lino de Sousa. Cerca de 180 alunos, do 1° ao 5°, prestigiaram a peça com direção de Vinícius Martins. Fazem parte do elenco os atores César D’Tersi, Luiza Guedes, Fernando França, Sorane Moraes e o próprio Vinícius Martins.

Após o sucesso em 2010, percorrendo dez exposições agropecuárias pelo Estado, levando muita informação e entretenimento por meio de palestras e apresentações teatrais, o Circo do Nelore, voltou com todo vapor durante a 11ª Agrotins – Feira Agrotecnólogica do Tocantins, quando cerca de 150 alunos de Palmas prestigiaram as duas apresentações realizadas durante a Feira.

Para a presidente da ACNT, Marcilene Melo, sua meta é continuar o trabalho de fortalecimento da entidade. “Queremos fortalecer os relacionamentos com os presidentes dos sindicatos rurais do Estado, para que junto com toda a diretoria da ACNT possamos conquistar um grande crescimento desta raça tão apaixonante que é a raça nelore”, enfatizou.

A próxima edição do Circo do Nelore deve ocorrer em junho, na cidade de Paraíso, durante a ExpoBrasil.

Reunião – Ainda em Gurupi, a presidente da ACNT, Marcilene Melo, se reuniu com a diretoria da entidade e falou sobre a mudança da data do Leilão Nelore Nativo, que neste ano será realizado no final do mês de outubro e destacou a importância da parceria da ACNT com os sindicatos rurais. “Em Gurupi tivemos participação em algumas palestras, que foram realizadas juntamente com o Sindicato Rural. Isso ajuda na disseminação de informações e atualiza os produtores rurais do estado”, afirmou a presidente da ACNT.

Marcilene repassou ainda informações sobre a 1ª Convenção da Rede Nacional Nelore, realizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em maio. O evento reuniu presidentes, executivos e diretores de 14 associações regionais da raça que representam os criadores de Nelore de 25 estados mais o Distrito Federal (Brasília), quando foram renovados os convênios firmados entre a Nelore do Brasil e as associações que permitem o uso da marca oficial da raça, da marca Expoinel e o acordo de repasse de recursos da ACNB para as conveniadas.

Fonte: ACNT

Os comentários estão encerrados.