Lula não organizará churrasco no Japão devido a aftosa
26 de maio de 2005
Brasil estuda proteção para alguns setores agrícolas
31 de maio de 2005

Projeto leva grandes restaurantes à Feicorte 2005

Os visitantes da 11ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne Bovina – Feicorte 2005 (de 14 a 18 de junho em São Paulo – SP) poderão saborear durante o evento a melhor carne bovina produzida no País. Tradicionais restaurantes paulistanos especializados no preparo de carnes nobres, como Baby Beef Rubaiyat, Varanda Grill, Montana Grill Express e Bar Bafo, vão estar presentes no evento.

A iniciativa é uma das ações do “Projeto Coma mais Carne na Feicorte”, que é fruto de uma parceria entre a organização da Feicorte 2005, e o Serviço de Informação da Carne, entidade sem fins lucrativos que atua em prol da carne bovina através de campanhas publicitárias. O objetivo é divulgar as qualidades e benefícios da carne bovina brasileira durante a maior Feira indoor do setor realizada na América Latina, que recebe visitantes de mais de 50 países e de todo o Brasil.

“A Feicorte já é a vitrine mundial da pecuária brasileira, expondo o que há de mais moderno em tecnologia para a produção de carne em todas as etapas da cadeia. Com o Projeto ‘Coma mais Carne na Feicorte’, queremos proporcionar ao visitante a oportunidade de saborear a melhor carne brasileira, mostrando, portando, a excelência de nossa cadeia produtiva, de ponta a ponta”, afirma Cristina Bertelli, coordenadora de eventos de agronegócio do Agrocentro, entidade promotora da Feicorte.

Outra ação do Projeto é a Cozinha Interativa Feicorte, um espaço gastronômico que tem o objetivo de levar ao consumidor final informações sobre o modo de preparo dos diversos cortes de carne. O espaço, que espera receber cerca de 120 pessoas por dia, contará com a participação de renomados chefes de cozinha, à disposição para ensinar os segredos do preparo da carne bovina.

Este ano, a Cozinha Interativa Feicorte irá enfocar os cortes de dianteiro, que, com o preparo adequado, podem se tornar mais suculentos, macios e saborosos. “É uma ação que busca explorar todo o potencial da carne bovina e ainda aproximar o consumidor final do restante da cadeia produtiva”, complementa Bertelli.

Fonte: Assessoria de imprensa da Feicorte

Os comentários estão encerrados.