Tendências de mercado para a carne bovina será um dos temas discutidos durante a maior feira da raça Nelore no país
Acontece amanhã (24), durante a 37ª Exposição Internacional do Nelore – Expoinel 2008, mais uma edição do Projeto Universidade Aberta. A iniciativa visa debater conceitos técnicos de relevância para a atividade pecuária. Com um formato compacto, sem custo para o participante e com uma linguagem prática, o projeto pretende atualizar estudantes, produtores e profissionais a respeito dos temas abordados, sempre valorizando a troca de experiências entre os alunos.
Nesta edição o curso colocará em pauta assuntos como: Fatores ante mortem de influência sobre a qualidade da carne; Tendências de mercado para a carne bovina; Sistemas de identificação e controle de rebanhos bovinos. As aulas serão ministradas pelos palestrantes Robison Carreira, do Riviera Tecnologia, Murilo Quintiliano, do Grupo Etco e Fabiano Tito Rosa.
O Projeto Universidade Aberta será realizado a partir das 9h, no Tatersal da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).
A Universidade do Boi e da Carne conta com o apoio da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária e da ABCZ.
Universidade do Boi e da Carne
Lançada em meio a Expoinel 2006, a Universidade do Boi e da Carne tem como objetivo promover o treinamento e a qualificação de mão de obra para a cadeia produtiva da carne bovina, em seus diversos segmentos e em diferentes níveis – da produção ao varejo, do nível operacional ao científico. A Universidade do Boi e da Carne é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária.
Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)