Análise Semanal – 18/02/04
18 de fevereiro de 2004
Capim Mulato: primeiro híbrido de braquiária lançado no Brasil
20 de fevereiro de 2004

Promoção da carne brasileira é apoiada

O BeefPoint realizou no período de 26 de janeiro a 10 de fevereiro de 2004, a seguinte enquete: A promoção da carne brasileira deve ser financiada pelos produtores? A pesquisa teve a participação de mais de 200 leitores e mostra uma possível mudança de mentalidade do setor.

O resultado mostra que 75% dos respondentes acreditam que os produtores devem financiar a promoção da carne mesmo que juntamente com outros elos da cadeia. Enquanto que, 23% acreditam que a promoção deve ser feita somente por outros elos, como os frigoríficos. É interessante notar que mais de 97% dos respondentes acredita que a carne bovina deve ser promovida.

Enquete: A promoção da carne brasileira deve ser financiada pelos produtores?


O resultado da enquete indica que projetos como o SIC (Serviço de Informação da Carne) e o programa Brazilian Beef da APEX, CNA e ABIEC tendem a ter cada vez maior aceitação por parte dos produtores.

É importante salientar que a enquete não tem o objetivo de quantificar opiniões com rigor estatístico, apenas mostra a percepção dos leitores sobre determinado assunto.

Fonte: Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.