Nova regra incentiva emissão de letras de crédito do agronegócio
14 de fevereiro de 2019
Russos interessados em carne paraguaia
14 de fevereiro de 2019

Proteínas alternativas, preocupações com o bem-estar animal mudam preferências dos consumidores

A crescente popularidade das proteínas alternativas e o desejo de transparência no bem-estar animal estão afetando as preferências dos consumidores por carne bovina e suína, de acordo com o Relatório de Tendências do Consumidor de Carne Bovina e Carne Suína de 2019 da Technomic.

“Embora a demanda por carne bovina e suína ainda permaneça forte, os consumidores relatam um leve declínio no consumo dessas proteínas nos últimos dois anos devido ao crescimento das preocupações com saúde e sustentabilidade”, explica Anne Mills, gerente sênior de insights do consumidor da Technomic.

“O ajuste à abordagem em evolução dos consumidores para o consumo de carne bovina e suína será vital para o crescimento das vendas. O foco deve ser colocado em cortes ou sabores inovadores e únicos que atendam à demanda por produtos naturais de alta qualidade.”

As principais conclusões do relatório incluem:

  • 50% dos consumidores que costumam comer carne bovina dizem que é importante que comam carne  proveniente de animais tratados com humanidade.
  • 44% dos consumidores que costumam comer carne suína dizem que é importante comer carne proveniente de animais tratados com humanidade.
  • 42% dos consumidores de carne bovina gostariam que os restaurantes oferecessem pratos de carne com sabores únicos e novos.
  • 38% dos consumidores de carne suína estão interessados em experimentar carne  feita com sabores únicos e novos.

O relatório compilou descobertas de mais de 1.700 respostas do consumidor, bem como dados de menu e dados da indústria do banco de dados Ignite. Ele serve como um guia para operadores e fornecedores de serviços de alimentos para ajudá-los a entender como o consumo, atitudes e preferências dos consumidores em relação aos itens de menu de carne bovina e suína estão evoluindo e para identificar áreas de oportunidade.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.