Atacado –23-01-2019
24 de janeiro de 2019
Mitos e verdades sobre o cruzamento de raças
24 de janeiro de 2019

ProVeg apoia o lançamento de carnes cultivadas no mercado principal

A empresa internacional de alternativas à carne, ProVeg International, disse que produtos de origem animal cultivados serão um “grande divisor de águas” para a indústria e entrarão no mercado principal em breve.

O CEO da ProVeg, Sebastian Joy, discutiu as oportunidades para a carne cultivada à medida que organização prepara-se para lançar sua conferência New Food em Kalkscheune em Berlim, Alemanha, de 21 a 22 de março de 2019.

A conferência ProVeg International New Food será distribuída em dois dias e envolverá especialistas do setor de todo o mundo falando sobre os desenvolvimentos do setor de alternativas à carne, incluindo proteínas vegetais e carne cultivada.

Referindo-se ao setor de carne cultivada em desenvolvimento, Joy disse que as carnes cultivadas desempenhariam um papel significativo na alimentação sustentável de uma população crescente no futuro.

“A carne cultivada provavelmente estará disponível pela primeira vez em restaurantes gourmet selecionados até que, quando um preço adequado for atingido, ela chegará às prateleiras dos supermercados”, disse Joy.

“Como exatamente o cronograma se desenrolará, vamos ver. Sabemos que vários inovadores estão trabalhando para impulsionar esse desenvolvimento, como as start-ups de carnes limpas em nossa Incubadora ProVeg, a quem apoiamos com um programa ampliado para ajudá-las a ampliar seus produtos”.

Uma das start-ups de carnes limpas que impulsionam o desenvolvimento do setor é a Mosa Meat, empresa holandesa que ficou amplamente conhecida por produzir o primeiro hambúrguer sem abate do mundo em 2013.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

Os comentários estão encerrados.