Mercados Futuros – 24/07/07
24 de julho de 2007
Quarta-feira de altas no mercado físico e futuro
26 de julho de 2007

QGN – Arm & Hammer faz sucesso em Congresso nos EUA

O Brasil não poderia ter sido melhor representado dentro do Congresso da American Society of Animal Science, relizado em San Antonio, Texas, EUA. Dentre as mais de 1.500 apresentações orais e pôsteres, um estudo sobre Megalac®-E, produzido na unidade da QGN - Arm & Hammer (A Church & Dwight Company), localizada na cidade de Nova Ponte (MG), ganhou destaque entre os cerca de 3.500 cientistas, pesquisadores e profissionais de campo que se deslocaram de várias partes do mundo para participar deste importante evento. O trabalho, que teve a coordenação do pesquisador José Luiz Moraes Vasconcelos, Médico Veterinário e docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP (Universidade Estadual Paulista), apresentou resultados que constataram a eficácia do produto - uma suplementação com gordura protegida rica em Ácido Linoléico (em torno de 42%), que influencia positivamente no desempenho reprodutivo das vacas.

O Brasil não poderia ter sido melhor representado dentro do Congresso da American Society of Animal Science, relizado em San Antonio, Texas, EUA. Dentre as mais de 1.500 apresentações orais e pôsteres, um estudo sobre Megalac®-E, produzido na unidade da QGN – Arm & Hammer (A Church & Dwight Company), localizada na cidade de Nova Ponte (MG), ganhou destaque entre os cerca de 3.500 cientistas, pesquisadores e profissionais de campo que se deslocaram de várias partes do mundo para participar deste importante evento.

O que mais chamou a atenção dos cientistas e do público em geral foi o resultado da pesquisa, realizada em 910 primíparas da raça Nelore (novilhas após o primeiro parto), nas fazendas Santa Neide e Novo Horizonte, ambas localizadas no município de Coxim (MS). O estudo concluiu que o Megalac®-E aumenta em média 10% a Taxa de Prenhez em primíparas Nelore submetidas à Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

O trabalho, que teve a coordenação do pesquisador José Luiz Moraes Vasconcelos, Médico Veterinário e docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP (Universidade Estadual Paulista), apresentou resultados que constataram a eficácia do produto – uma suplementação com gordura protegida rica em Ácido Linoléico (em torno de 42%), que influencia positivamente no desempenho reprodutivo das vacas.

“Nossa participação no congresso foi bem interessante. Várias pessoas apareceram para ver nosso trabalho e a repercussão foi excelente. Devido ao número de animais submetidos ao teste e aos resultados alcançados, os participantes, principalmente os norte-americanos, ficaram impressionados. Na verdade, eles tinham sugestões sobre o tema, mas não índices concretos. Neste caso, como o experimento foi realizado em vacas de corte, os resultados apareceram de forma mais clara”, conta Vasconcelos.

A médica veterinária Catarina Nobre Lopes, que também participou dos testes realizados nas fazendas de Coxim e viajou para o congresso junto com a equipe da QGN – Arm & Hammer (A Church & Dwight Company) voltou otimista com o que viu nos Estados Unidos. “A aceitação foi muito boa. A média de 10% da Taxa de Prenhez em primíparas Nelore é acima de qualquer expectativa. Fizeram muitas perguntas e até sugestões para trabalhos futuros. Só temos a melhorar. Representamos bem o Brasil”, resume.

“Especificamente, este é um dos mais importantes congressos mundiais na área de Saúde Animal. Ele reúne os grandes pesquisadores do mundo na área de reprodução animal. Recebemos a visita de pessoas de várias regiões, como Estados Unidos, Nova Zelândia, Chile e de toda a Europa. Todos gostaram muito”, conta a Gerente de Nutrição Animal e Médica Veterinária da QGN – Arm & Hammer (A Church & Dwight Company), Tatiana Araújo. Nosso experimento virou referência mundial. Estamos orgulhosos porque foi o primeiro trabalho apresentado no exterior com o Megalac®-E, produzido no Brasil”, conclui Tatiana.

Megalac®-E

O Megalac®-E (Gordura by-pass) comprovadamente supre todas as necessidades energéticas, não atendidas pelo restante da dieta, e de ácidos graxos essenciais (AGE), como o Ácido Linoléico. É um suplemento energético que contém altas concentrações do Ácido Linoléico (42%), um ácido graxo essencial, que afeta positivamente a reprodução dos animais.

O produto faz parte da tradição e confiabilidade da marca comercial MEGALAC®, que há mais de 20 anos é sinônimo de qualidade em gorduras protegidas ruminais devido aos resultados obtidos com a sua utilização em mais de 35 países na suplementação energética de milhões de cabeças.

Sua fórmula garante um sal cálcico de ácidos graxos de cadeia longa com alta densidade energética, que visa atender às necessidades nutricionais para uma lactação e/ou ganho de peso condizente com o alto padrão genético dos animais, além de suprir ácidos graxos essenciais que proporcionam resultados positivos na reprodução.

O MEGALAC®-E, está sendo produzido e comercializado sob rígidas especificações técnicas e de controle de qualidade nas instalações da QGN localizada em Nova Ponte (MG). O produto é encontrado em embalagens de 25kg e tem como níveis de garantia 85% (mínimo) de ácidos graxos vegetais (extrato etéreo) e cálcio entre 7,5% (mínimo) e 10,2% (máximo) O Perfil de ácidos graxos essenciais do Megalac®-E contém em torno de 42% de Ácido Linoléico e 3% de Ácido Linolênico.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.