Sistema de Classificação de Bovinos do MAPA
1 de maio de 2004
Associação entre bactérias homo e heterofermentativas
4 de maio de 2004

Queda nas exportações de carne australiana

Apesar das fortes economias e da demanda dos consumidores no Sul da Ásia, as exportações de carne bovina da Austrália para muitos destes pequenos países caíram durante os três primeiros meses de 2004. Isso ocorreu devido a uma combinação de fatores: os altos preços australianos, o fortalecimento da moeda australiana, uma oferta limitada para suprir a demanda a preços competitivos e a contínua e forte competição do Brasil e da Índia (carne de búfalo) em alguns destes mercados.

Durante os três primeiros meses de 2004, as exportações australianas de carne bovina para o sudeste da Ásia e para a região da China caíram 19%, para 13.871 toneladas, comparadas com os níveis do ano anterior.

As principais reduções foram registradas nas exportações de carne bovina para Filipinas, Cingapura e Indonésia neste período. As exportações de carne bovina a estes mercados totalizaram 624 toneladas, 626 toneladas e 2.606 toneladas, respectivamente, durante o trimestre. Apesar de tudo, foram observadas melhorias nas exportações a Taiwan, Hong Kong e Tailândia. Estas exportações atingiram o volume de 7.370 toneladas, 497 toneladas e 258 toneladas, respectivamente.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.