Bons reprodutores são fundamentais nos projetos pecuários profissionais, que focam seus trabalhos visando maior lucratividade. Em determinadas regiões brasileiras, muitos pecuaristas ainda utilizam bois de ponta de boiada - de genética duvidosa - como reprodutores ou compram touros com base apenas em seu pedigree.
Bons reprodutores são fundamentais nos projetos pecuários profissionais, que focam seus trabalhos visando maior lucratividade. Em determinadas regiões brasileiras, muitos pecuaristas ainda utilizam bois de ponta de boiada – de genética duvidosa – como reprodutores ou compram touros com base apenas em seu pedigree.
Para obter renda extra é preciso investir na aquisição de reprodutores geneticamente avaliados. Somente dessa maneira podemos predizer a produção de cada animal e saber se o retorno será satisfatório. Muitos pecuaristas não sabem que animais avaliados podem proporcionar renda superior a R$ 6.000, valor que supera, e muito, o custo do animal. Justifica-se essa afirmação com base na seguinte simulação:
Comparação touro CFM x Ponta de Boiada no Sobreano.
Comparação touro CFM x Ponta de Boiada na Desmama.
“É preciso acreditar nos números para obter rentabilidade no mercado pecuário. Quando selecionamos os animais, devemos confiar na calculadora, além de nossos olhos”, explica Gabriela Giacomini.
No dia 12 de abril, a partir das 20:30, o Canal do Boi transmitirá o Leilão Virtual CFM. O leilão ofertará 120 touros de 30 meses de idade, todos com avaliação genética completa, exame andrológico positivo e CEIP. Os touros que serão comercializados no Leilão Virtual CFM foram aprovados nessa rigorosa seleção e estão aptos a trabalhar em qualquer rebanho do país.
Para mais informações e catálogos, entre em contato com a CFM pelo formulário abaixo. |
Fonte: Agro-Pecuária CFM