Tenho um foco muito claro para mim que meu objetivo é ajudar os produtores rurais do Brasil e até fora do Brasil, de todas as áreas, a se tornarem empreendedores, empresários, profissionais, a pensarem em estratégia, lucro.
Ou seja, mais do que só produzir, pois quem só produz, mas não pensa sua fazenda como um negócio, corre o risco de não ter resultado, de ter prejuízo, de ter insatisfação, quebrar, de ganhar muito menos do que poderia. Além disso, esse produtor rural que não pensa como empresário corre o risco de não ser respeitado e admirado pela família, porque não gera resultado em curto e longo prazo.
Assim, quando a gente traz ao produtor e para as pessoas que estão em volta dele, como técnicos, consultores e profissionais, essas habilidades e esse círculo de pessoas que pensam como empreendedores, conseguimos promover uma mudança muito maior de fazer o agro ficar forte e fazer com que o produtor se torne protagonista da força do agro.
Acredito que hoje o produtor tem uma posição de menos destaque do que merece e deveria. Quando ele assume essa posição de empreendedor, de protagonista, tem muito mais resultado, além de produzir mais e melhor, é reconhecido em forma de dinheiro, de reconhecimento em si e de satisfação.
Siga-me no Instagram: @mcavalcanti.