As compras chinesas de carne bovina brasileira não reduziram as importações do produto por Hong Kong, afirmou o analista do setor do Rabobank no Brasil, Adolfo Fontes.
A habilitação de unidades brasileira para exportar à China neste ano levou a um boom de vendas para o país asiático e, em menos de um ano de reabertura do mercado, a China já é nosso segundo maior comprador no ano. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carnes (Abiec), em maio, Hong Kong continua na liderança dos países ou regiões que mais importaram carne bovina brasileira, seguido pela China.
Para Hong Kong, em maio foram embarcadas no período 28 mil toneladas de carne com faturamento de US$ 96 milhões. Já para a China foram 20 mil toneladas (30% mais que abril), com receita de US$ 84 milhões (aumento de 32% em relação ao mês anterior).
Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.