“Aprendi que não devemos inventar moda, precisamos ter uma base sólida e controle total” [Viagem BeefPoint Texas]
3 de junho de 2019
Abiove propõe ajustes na resolução que regulamenta a lei do frete
4 de junho de 2019

Rabobank prevê mudanças no mercado de carne bovina

O Oriente está encontrando o Ocidente no mercado de carne bovina, enquanto a China impulsiona o crescimento das compras de carne bovina graças às influências dos EUA.

De acordo com o último relatório do Rabobank, a maré do mercado de cortes de carne bovina pode estar mudando, com o crescimento asiático impulsionando essa mudança para longe dos EUA.

Como é frequentemente o caso, a China é o mercado que lidera o grupo. Isso não quer dizer que os EUA ainda não tenham alguma influência nessa parte do mercado.

O crescimento das vendas de carne bovina na China foi impulsionado por um aumento no número de restaurantes de serviço de hambúrguer no estilo americano. O Rabobank informou que, em 2018, o McDonald’s abriu mais de 300 lojas na China, enquanto o número de Burger Kings no país disparou de 52 em 2012 para mais de 900 em 2018.

O analista sênior de proteína animal do Rabobank, Angus Gidley-Baird, disse: “O maior importador de carne bovina do mundo, a China, está no centro do crescimento do comércio de carne bovina em geral. Muitos dos cortes importados pela China foram para satisfazer a culinária local. Mas à medida que as dietas e os serviços alimentícios mudam, isso agora inclui uma tendência crescente no comércio de beef trimmings.”

“A crescente demanda dos países asiáticos criará concorrência adicional para os EUA, mas não se espera que mude o mercado ainda”, acrescentou Gidley-Baird. “Os fornecedores no mercado global devem estar conscientes de possíveis mudanças no comércio.

Embora o crescimento constante seja evidente no mercado chinês até o momento, um aumento na demanda de curto prazo em todas as proteínas, como resultado da Peste Suína Africana, provavelmente causará um aumento na demanda por carne bovina.”

Fonte: Global Meat News, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.