Terra não é mais fator n°1 na produtividade
17 de agosto de 2016
Conab vai leiloar mais 50 mil toneladas de milho para “testar” mercado
17 de agosto de 2016

Raça bovina devon terá programa de certificação de carne no país

A raça bovina devon, de origem britânica, será a sétima a ter programa de certificação de carne no Brasil. A iniciativa será apresentada nesta quinta-feira pela Associação Brasileira de Criadores de Devon à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e lançada no dia 1º de setembro, durante a Expointer.

A certificação, que seguirá normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, costuma resultar em uma remuneração 10% maior na venda de carne aos frigoríficos.

Segundo Simone Bianchini, criadora da raça e uma das coordenadoras do programa de certificação, frigoríficos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul já demonstraram interesse. O programa, que terá adesão voluntária dos produtores, estabelece critérios para a aplicação do selo de certificação na carne. O padrão racial será controlado por vistorias antes do abate, para averiguar o grau de pureza sanguínea dos animais e, depois, para classificação conforme idade, conformação e acabamento.

Fonte: Zero Hora, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.