Os bovinos da raça Crioula Lageana e sua variedade Mocha foram reconhecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nessa segunda-feira (3). A partir de agora, os criadores poderão participar de feiras e exposições e fazer melhoramento genético nos rebanhos.
Os bovinos da raça Crioula Lageana e sua variedade Mocha foram reconhecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nessa segunda-feira (3), com a publicação da Portaria 1.048/2008. A partir de agora, os criadores poderão participar de feiras e exposições e fazer melhoramento genético nos rebanhos.
A portaria também concedeu à Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Crioula Lageana (ABCCL), com sede no município de Lages/SC, autorização para efetuar o registro genealógico dos animais da raça.
O departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade, da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC/Mapa), será o responsável pelo acompanhamento e fiscalização das ações realizadas pela associação.
As informações são do Mapa.