Frigorífico dos EUA leva carne às Olimpíadas
17 de agosto de 2004
10o Leilão Ipameri oferta Canchim
19 de agosto de 2004

Reabertura do Japão à carne dos EUA não será imediata

Apesar de as negociações técnicas entre o Japão e os Estados Unidos terem sido concluídas em julho, parece que a retomada do comércio de carne bovina entre os dois países pode ainda estar longe.

O ministro da Agricultura do Japão, Yoshiyuki Kamei, e o vice-ministro da Agricultura, Mamoru Ishihara, disseram que qualquer anúncio neste sentido deverá ser adiado para setembro, apesar de os dois países desejarem resolver este problema antes do final de agosto.

Qualquer anúncio estará dependendo da aprovação da Comissão de Segurança Alimentar, que ainda precisa divulgar as descobertas sobre a idade adequada para testar os bovinos para Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) ou a necessidade de testar todos os animais domésticos para a doença no momento do abate. O representante da Comissão, Yasuhiro Yoshikawa, espera que estes assuntos sejam discutidos várias vezes antes da resolução ser tomada. Além disso, a Comissão enfatizou que qualquer mudança no sistema não poderá prejudicar a confiança dos consumidores.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.