A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram nesta quinta-feira uma operação contra frigoríficos localizados nos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins suspeitos de terem causados prejuízos aos cofres federais de ao menos R$ 2 bilhões nos últimos cinco anos. A "Operação Abatedouro" irá cumprir 22 mandados de busca e apreensão e nove de prisão. Ela abrange cerca de 20 empresas e 32 pessoas, incluindo acusados não localizados ou com endereços falsos.
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram nesta quinta-feira uma operação contra frigoríficos localizados nos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins suspeitos de terem causados prejuízos aos cofres federais de ao menos R$ 2 bilhões nos últimos cinco anos.
A “Operação Abatedouro” irá cumprir 22 mandados de busca e apreensão e nove de prisão. Ela abrange cerca de 20 empresas e 32 pessoas, incluindo acusados não localizados ou com endereços falsos.
Ao todo, 51 auditores fiscais e 150 policiais federais participam da operação. Há suspeita de sonegação fiscal, falsidade ideológica, formação de quadrilha e apropriação indébita previdenciária.
Segundo a assessoria de imprensa da Receita, as investigações tiveram início há um ano. Foi constatado que frigoríficos utilizavam empresas fantasmas para sonegar impostos, contribuições previdenciárias e trabalhistas.
Essas empresas faziam as operações de compra de boi, abate e venda da carne no mercado atacadista por meio de empresas de fachada. Dessa forma, os reais donos dos frigoríficos conseguiam evitar a fiscalização e o pagamento de dívidas. De acordo com a Receita, para facilitar a fraude, empresas eram abertas e fechadas em seguida, dificultando a fiscalização. As informações são da Folha Online (por Ana Paula Ribeiro).
0 Comments
Eta Brasil, estamos vendo isto todos os dias, o Renan tem a arroba mais valorizada do mundo, é muito fácil ser desonesto no Brasil, mas isso vira pizza rapidinho somente os coitados que são punidos. A polícia trabalha mais não tem a recompensa, pois a justiça trabalha contra. A impunidade é algo fantástico.