A rede de supermercados britânica Asda anunciou a retirada de suas prateleiras de toda a carne proveniente do Brasil, por temer que o alimento venha de regiões com surto de febre aftosa.
A medida foi tomada depois que o Sindicato dos Fazendeiros Britânicos apontou à Asda a falta de clareza com relação à origem de muitas carnes brasileiras.
A Asda afirmou que apenas 1% da carne que vende é do Brasil e acrescentou que voltará a comercializá-la desde que o país demonstre estar cumprindo os padrões requeridos.
O vice-presidente do Sindicato dos Fazendeiros, Meurig Raymond, disse que existem “claras evidências” de que a Asda vendeu carne brasileira que não cumpria com os requisitos britânicos de garantia de procedência.
Um porta-voz da rede de supermercados afirmou que a empresa “faz todo o possível para cumprir com as especificações de origem da carne”. “Nossos padrões são aplicados a todos os fornecedores de carne, sem discriminar a origem. Quanto à carne do Brasil, o Sindicato mostrou as provas e nós retiramos o produto das prateleiras”, afirmou.
As informações são da Folha Online.
0 Comments
Vindo da atual ingerência do governo brasileiro, podemos ver que isso que está acontecendo com o comércio de carnes do Brasil lá fora não é nada mais que o que merecemos, pois se elegemos com tamanha competência, agora temos de pagar, nada mais justo.
Me lembro da história da tartaruga em cima do poste. Sabemos que ela não conseguiria estar lá se não fosse por alguém tê-la colocado lá. Assim é o governo Lula: se por competência ele estaria mesmo é fazendo os seus comício na carroceria dos paus de arara lá no nordeste, ou melhor, de uma carroça, pois competência para estar no pau de arara ele também não tem.