ABCZ elege nova diretoria
16 de agosto de 2004
Rondônia: falta frigorífico e sobra boi gordo
18 de agosto de 2004

Rede Outback chega a Brasília

A rede Outback Steakhouse abre um novo restaurante em Brasília nesta terça-feira(17/08), na expansão do ParkShopping. Com cortes especiais de carne, porções generosas, decoração e estilo de atendimento descontraídos, típicos do país dos cangurus, o Outback da capital federal é o primeiro restaurante da rede fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo e o segundo maior do país, com 800m2 e capacidade para 300 pessoas.

A empresa investiu R$ 4 milhões na nova casa, que oferece mesas no salão, no bar e também na varanda externa, climatizada e voltada para o mall do shopping. Responsável pela geração de 120 empregos diretos, o Outback do ParkShopping terá como sócio-gestor o goiano Nazaré Barros, de 41 anos, que acumula experiência de 22 anos no ramo de alimentação.

Há sete anos no Brasil, tendo conquistado os públicos de São Paulo e Rio de Janeiro e, após trabalhar no aprimoramento das áreas de logística, treinamento de pessoal e rede de fornecedores, o Outback está apostando na capital federal – tida como um desafio, já que a cidade concentra uma população heterogênea, vinda de diversos estados brasileiros e de outros países. “A decisão de contemplar outros mercados importantes do país foi tomada sem pressa, pois, acima de tudo, prezamos a qualidade operacional”, afirma Salim Maroun, diretor de Operações.

O Outback Steakhouse não trabalha com franquias. A operação dos restaurantes é feita por um sistema de sócio-gestor, que é um sócio minoritário e investe junto com a empresa adquirindo cotas e compartilhando dos resultados do empreendimento. O sócio recebe treinamento em operações, mesmo tendo experiência anterior no setor de alimentação, o que é a regra geral. Ele comanda pessoalmente a operação do restaurante, fixando-se normalmente na cozinha, onde dirige a preparação e montagem dos pratos, e coordena o serviço.

A carne, com seus cortes especiais e fornecedores selecionados, segue rigorosamente a qualidade internacional “Outback beef”, que exige que ela seja proveniente de animais selecionados de raças de procedência britânica – Hereford ou Angus -, com alimentação à base de milho, para garantir o sabor e a maciez característicos da rede. Normalmente grandes e altos, os cortes permitem cozimento em qualquer ponto.

A rede Outback Steakhouse tem dez restaurantes entre o Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Campinas e agora Brasília. O Outback Steakhouse foi trazido ao Brasil pelos empresários Peter e Maria Luisa Rodenbeck e Salim Maroun, em 1997. Em 2003, o faturamento da rede foi de R$ 47 milhões, 30% acima do ano anterior. No ano, foram dois milhões de clientes atendidos, que consumiram 1,85 milhão de litros de chope e 430 mil steaks entre outros pratos.

Na convenção anual da rede, realizada em San Diego, Califórnia (EUA), em março deste ano, a operação brasileira recebeu o prêmio de Franquia do Ano da área internacional e todos os sócios-proprietários receberem o Proprietor do Ano, uma premiação reservada aos profissionais que conseguem unir qualidade de operações, envolvimento com a comunidade, crescimento de vendas e lucratividade. O Outback do Rio Plaza Shopping, no Rio de Janeiro, foi o recordista mundial em clientes atendidos – 355 mil clientes -, em 2003.

Fonte: Assessoria de imprensa do Outback Steakhouse, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.