A Redefine Meat anunciou em 11 de setembro que arrecadou US $ 6 milhões para desenvolver uma impressora 3D de carne alternativa que será lançada em 2020. Os investidores incluem a CPT Capital, a Hanaco Ventures e a empresa de aves da Alemanha, The PHW Group.
Fundada em 2018, a Redefine Meat está tentando encontrar tecnologias sustentáveis de produção de carne que são uma alternativa ao processamento tradicional.
A empresa disse que usa um sistema semi-industrial de impressão 3D e modelagem de carne. A impressão de alternativa baseada em plantas da Redefine Meat permitirá que distribuidores e varejistas projetem as características de sua carne para atender a sazonalidade, mudanças de demanda e preferências dos consumidores.
“Nosso objetivo não é apenas desenvolver um novo produto alimentício, mas introduzir uma nova tecnologia para desenvolver, produzir e dimensionar produtos à base de carne”, disse Eshchar Ben-Shitrit, co-fundador e CEO da Redefine Meat
“Já imprimimos ótimos produtos com sucesso para vários eventos gastronômicos e, nos próximos 12 meses, levaremos a tecnologia para o próximo nível, onde esperamos causar um enorme impacto no mercado de carnes e no futuro do nosso planeta.
De acordo com a Redefine Meat, seu produto terá um impacto ambiental 95% menor do que a carne de animais, sem colesterol e é econômico.
“Redefinir carne é uma ótima opção para nosso portfólio de empresas que estão trabalhando para substituir animais na cadeia de suprimento de alimentos”, disse Costa Yiannoulis, diretor de investimentos de capital da CPT e novo diretor do conselho de carne de redefinições. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com uma empresa que aproveita décadas de experiência em impressão digital para oferecer uma nova visão da maneira como a carne será produzida”.
Fonte: MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.