O diretor tesoureiro da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Aristóteles Ferreira Junior, afirmou que o valor da pauta do boi anunciado pelo governo do estado “frusta os produtores”. O pedido era uma reivindicação da Famasul para que a pauta do gado bovino se adequasse à realidade do mercado.
Ferreira Junior afirmou que o secretário Dagoberto Nogueira prometeu que a pauta seria viabilizada nesses termos, R$ 49 para o boi e R$ 42 para a vaca. “Fomos surpreendidos hoje (ontem), que o secretário José Ricardo [Receita e Controle], retificou os valores. Não concordamos e estamos indignados”, reclamou.
Ele informou a Famasul está avaliando os novos valores. “O valor prejudica muito nosso comércio interestadual, vamos reunir nossas diretorias para decidir quais as possíveis medidas”.
Fonte: Campo Grande News (por Aline Rocha), adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Acredito que nossos dirigentes, além de incompetentes são mal intencionados. Temos que assumir a responsabilidade de protestar veementemente. Minha opinião ,é que devemos estabelecer a desobediência civil em massa e não pagar impostos para estes desastrados.