A campanha publicitária do Reino Unido chamada de Beefy and Lamby, criada para promover a carne bovina e ovina, entrará em uma nova fase na próxima semana através de um novo comercial para a televisão para promover a carne bovina moída com padrão de qualidade “Quality Standard Beef”.
O novo anúncio publicitário faz parte de uma campanha da organização English Beef and Lamb Executive (EBLEX) para colocar carne de animais mais velhos no mercado, após as mudanças no esquema de mais de trinta meses (Over Thirty Months Scheme – OTMS), que proibia a entrada de quaisquer produtos provenientes de bovinos com idade superior a 30 meses em qualquer alimento ou cadeia alimentar.
Os comerciais incluirão uma ampla variedade de atividades, como trabalhos com a instituição de caridade britânica SportsAid, promoções com supermercados e açougues independentes e trabalhos publicitários incluindo entrevistas em rádio com o ex-jogador de cricket Ian Botham.
Além disso, está sendo produzida uma edição limitada de um livro de receitas chamado “Mince Magic” (Carne Moída Mágica) com receitas das principais estrelas do esporte. A reportagem é do site MeatNews.com.