Um rebanho bovino de Surrey, no Reino Unido, foi abatido após a descoberta de farinha de carne e ossos em algumas rações. Veterinários do Governo que descobriram que a ração que estava sendo dada a bovinos se tratava de ração de coelhos, adquirida de um fornecedor local. Testes subseqüente revelaram que o alimento continha farinha de carne e ossos
Reportagem de Philip Clarke para o site Fwi.co.uk informou que um rebanho bovino de Surrey, no Reino Unido, foi abatido após a descoberta de farinha de carne e ossos em algumas rações, de acordo com um relatório do programa Farming Today da BBC Radio 4.
Veterinários do Governo que descobriram que a ração que estava sendo dada a bovinos se tratava de ração de coelhos, adquirida de um fornecedor local. Testes subseqüente revelaram que o alimento continha farinha de carne e ossos, que acredita-se ser responsável pela disseminação de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) e é proibida em rações de bovinos no Reino Unido desde 1988.
Segundo a reportagem da BBC Radio 4, o produtor acreditava que não havia nada errado com a ração e que esta beneficiaria seu gado. Acredita-se que nenhuma carne oriunda deste rebanho entrou na cadeia de alimentos humana, à medida que a fazenda ficou sob restrições de movimento desde que as investigações começaram, no ano passado.